O maior ícone da Mercur, a borracha de apagar, está de cara nova. A ideia de criar um produto com insumos renováveis e baixa emissão de gases poluentes surgiu em 2011. Enquanto as borrachas comuns têm apenas 12,9% de matéria-prima renovável, a borracha “LADO B” tem 49,28%. O desenvolvimento do produto contou com a colaboração de educadores, ambientalistas, clientes e fornecedores de matérias-primas.
E o legal é que a borracha está pronta, mas não finalizada. Ela foi criada no modo “B”eta. Ou seja, poderá ser melhorada com o feedback dos usuários. Não é incrível?! O produto passará por novas avaliação para melhorar a experiência do consumidor.
A borracha LADO B é feita com cinzas de cascas de arroz que foram queimadas para produzir combustível -, substituindo matérias-primas não-renováveis, comuns na composição das outras borrachas de apagar.
A quantidade de cinzas utilizadas para compor a borracha LADO B é inferior ao volume de resíduos gerado no processo de transformação dele em energia. Portanto, a produção da borracha não estimula a queima da casca de arroz, mas amplia as possibilidades de uso.
A principal diferença entre a borracha LADO B e as borrachas brancas Record está na sua densidade. Ela é mais leve e o seu transporte gasta menos combustível, diminuindo as emissões de gases do efeito estufa também na sua distribuição até chegar ao consumidor.
A cor cinza escura faz dela a borracha de apagar perfeita para pessoas com baixa visão, já que as borrachas brancas são mais difíceis de serem “localizadas”, quando estão sobre a folha branca.
Fonte: Portal EcoDesenvolvimento
CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778
SAC: (14) 99880-8831