A Adidas apresentou uma nova tecnologia que permite o tingimento dos tecidos das suas camisetas sem a utilização de água.
A DryDye usa a compressão do dióxido de carbono (CO2) para fixar as cores nas roupas. Pesquisas feitas pela marca apontam que, a cada dois anos, é necessário um volume de água equivalente ao Mar Mediterrâneo para fazer o processo de tingimento na fábrica.
A companhia produziu 50 mil camisetas com a tecnologia, poupando 1,2 milhão de litros de água. O objetivo agora é estender o DryDye para as demais linhas de produtos.
Conheça a Adidas Drydye
Quando os seres humanos descobriram como fazer um monte de coisas com facilidade nas fábricas, eles não pensaram sobre como isso afetaria o planeta ou como nós poderíamos ficar sem as matérias-primas necessárias para fazer essas coisas.
Temos que pensar bem mais agora e descobrir as melhores maneiras de fazer o precisamos sem deixar de pensar no futuro.
Esta é a atitude da adidas para tornar o mundo um lugar melhor, e por isso nos unimos ao Yeh Group, que revolucionou o mercado de vestuário com DryDye, a tecnologia que tinge nossas roupas, mantendo a água no Mediterrâneo, onde é o lugar dela.
E uma das grandes vantagens de usar tecnologias inteligentes como DryDye é que muitas vezes dá pra matar um coelho com uma cajadada só.
Neste verão, a adidas vai produzir 50.000 camisetas DryDye com tecido do Yeh Group, isso representa 1.250.000 litros de água economizados!
Daqui para frente, a adidas produzirá cada vez mais produtos com DryDye.
(As ações baseiam-se em uma avaliação de ciclo de vida pela DyeCoo Textile Systems BV. As percentagens são baseadas em resultados de maquinaria da DyeCoo em comparação com as médias da indústria com a melhor tecnologia disponível nos últimos sete anos.)
Fonte: Portal Exame e Adidas / Foto: Camiseta com a tecnologia DryDye
CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778
SAC: (14) 99880-8831