Quem Somos

CBC AMBIENTAL - A nova logomarca

01/10/2010

Depois de seis anos de existência a CBC Ambiental atualiza a sua marca.
O novo logotipo é motivo de comemoração para a empresa que desde 2.008 já vem realizando um movimento de intensa comunicação com o público, atuando de forma proativa e voluntária no campo da educação ambiental ao patrocinar e incentivar a implantação e o desenvolvimento do grupo Olhar Verde.
Voltado para a reciclagem de conhecimentos de professores e gerido por instrumentos de educação à distância (web), além de palestras periódicas, excursões ambientais e trabalhos práticos escolares, o Olhar Verde vem se firmando como uma das mais valiosas iniciativas em prol da formação de novas capacitações para o convívio sustentável com o Meio Ambiente.
Fundadora e patrocinadora do Olhar Verde, a CBC Ambiental firmou seu compromisso de estender seus valores preservacionistas e sua filosofia ativa de recuperação ambiental a um público cada vez maior e a partir de 2.010 passa a ampliar sua rede de comunicação, informação e serviços.
Depois de lançar seu boletim informativo periódico que alcança semanalmente cerca de 1.000 empresas e formadores de opinião, multiplicando valiosos conhecimentos úteis para a preservação do Meio Ambiente, a CBC agora busca um diálogo mais próximo com diversificados segmentos do mercado que podem realmente influir na mudança de rumos da qualidade de vida das comunidades.
Nessa fase atual da sua história, tornava-se fundamental uma nova marca que refletisse a flexibilidade da CBC Ambiental em direção a um maior envolvimento com os problemas ambientais da atualidade. Daí surge a idéia de criar um novo logotipo mais compatível com os caminhos contemporâneos ditados pela sustentabilidade.

A LOGOMARCA

Idealizada pelo designer Rafael Kage, da XSI Comunicação Digital, a nova logomarca da CBC Ambiental é limpa e ao mesmo tempo consistente. Lúdica e sintética.
O símbolo criado traduz a idéia de uma muda de árvore crescendo em direção ao azul do céu. A plantinha ainda jovem se aprofunda em perspectiva, elevando-se às alturas como que indicasse o crescimento livre e despojado de quem acredita na força da vida.
A natureza está simbolizada na imagem da planta e no azul que traduz a pureza do ar e a limpeza da água: características incontestáveis da qualidade do meio ambiente.
O circulo continente da planta significa a holística perfeita: um dos principais atributos empresariais da CBC que faz questão de aperfeiçoar continuamente a organização de todos os elementos envolvidos na prestação dos seus serviços - tempo, espaço, recursos tecnológicos e humanos.
A forma circular é perfeita e apresenta sempre a noção de ciclo concluído, objetivo alcançado, continuidade da vida.
A cor branca que atravessa a muda é o reflexo da luz, indicando transparência, progresso e vitalidade.
As quatro folhinhas representam os quatro elementos – terra, fogo, água e ar – cuja harmonia é definitiva para o equilíbrio natural.
Solto no ar, o círculo com o desenho lembra um balão onomatopéico. O sonho da CBC em idealizar as condições necessárias para um mundo melhor. A imaginação que cria, liberta e salva.
As fontes utilizadas para as letras formadoras da parte textual da marca também seguem a tendência lúdica, leve e harmônica, complementando a concepção do logotipo com um visual contemporâneo bastante sintonizado com os valores fluidos e sutis do conceito da sustentabilidade.
                  

 

Outras Notícias

CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778
SAC: (14) 99880-8831

Desenvolvido por Cronomídia