Quem Somos

Feira ambiental promete fazer frente às exposições

13/05/2010

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e o secretário de Meio Ambiente afirmaram que a 1ª Fimab (Feira Integrada do Meio Ambiente de Bauru) irá dar início à um novo tempo em Bauru. “Assim como existem as tradicionais feiras agropecuárias no Recinto Melo Moraes que arrastam milhões, queremos oferecer outra opção aos bauruenses”, disse o Secretário do Meio Ambiente de Bauru, Valcirlei Silva.
Os detalhes do evento que acontecerá de 17 a 19 de junho na USC (Universidade do Sagrado Coração) foram apresentados nesta quinta (06/05) na prefeitura. “Há muitos anos a Simab (Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru) é realizada e o foco sempre foi a educação ambiental. Tínhamos dificuldades em organizar algo mais técnico”, explicou Agostinho.
Um dos objetivos da feira é realizar intercâmbio de informações com os empresários e técnicos da prefeitura sobre novas tecnologias disponíveis, voltadas à preservação ambiental. A 1ª Fimab também vai gerar negócios, promoverá palestras, trará atividades de ecoturismo como esportes radicais e fará grande show de encerramento. São esperado para o evento um público de 7 à 9 mil pessoas e pretende-se agradar pessoas de todas as idades.
Na oportunidade, Rodrigo Agostinho avaliou a sua atuação político-ambiental. Para ele, há muito o que se fazer.
Ele cita que o setor de limpeza foi reestruturado com a contratação de pessoal, equipamentos e caminhões. A contratação para execução das redes de interceptores para a canalização do esgoto lançado nos córregos até a futura ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) está quase concluída. A ETE da Pousada da Esperança está por ser finalizada. O tratamento para o chorume do aterro sanitário também foi contratado. E há também a intenção de comprar mais 60 mil m2 de área de cerrado para preservação e criação de parques, exatamente a mesma área adquirida em 2009.
“Tem muita coisa legal acontecendo, mas sou exigente, quero mais”, disse.
Quanto ao Aquífero Bauru, suspeito de contaminação por chumbo devido à resíduos do aterro sanitário, Rodrigo explica que o lençol está quase todo comprometido na cidade, pois não é profundo. Já no Aquífero Guarani, que abastece a cidade, não há indícios de contaminação.
Ainda sobre o evento, as 19 empresas e os 29 estandes previstos apresentarão maquinários, equipamentos, invenções e trabalhos científicos, programas de educação ambiental e produtos em material reciclável. (Fonte: Rede Bom dia)

Outras Notícias

CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778
SAC: (14) 99880-8831

Desenvolvido por Cronomídia