Quem Somos

Consórcio ambiental para a região ganha impulso Esgoto tratado e lixo mínimo são duas das dez prioridades de integração.

19/03/2010

Na última terça-feira a prefeitura de Bauru recebeu representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que coordenam o Projeto Município Verde Azul, tendo como meta integrar as sete cidades da região envolvidas na proposta. Esteve presente representantes das cidades de Bauru, Cafelândia, Guarantã, Pirajuí, Presidente Alves, Avaí e Pederneiras.
O encontro foi coordenado pelos assessores institucionais da secretaria estadual, Miguel Porto Neto e Sebastião Santo Cacheta. Bauru foi representada pelo diretor do Departamento de Ações e Recursos Ambientais, Sidnei Rodrigues, representando o Secretário da Semma, Valcirlei Gonçalves da Silva.
O objetivo da reunião foi reunir os representantes das sete cidades para discutir a formação de um Consórcio Regional que tem como finalidade trabalhar em conjunto as questões inerentes ao Projeto Município Verde Azul, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
“A nossa proposta é que os municípios trabalhem juntos com o Estado na efetivação da agenda ambiental paulista”, diz Miguel Porto.
A adesão dos municípios ao projeto se deu em 2008. As prioridades são esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Para Sidnei Rodrigues, a formação de um consórcio regional é positiva.
“Poderemos conseguir recursos a fundo perdido para ações e recuperação ambiental, como a ampliação do viveiro de mudas, a construção de centrais de triagem de materiais recicláveis e até mesmo a implantação de uma usina para beneficiar os resíduos inertes da construção civil”, afirma Rodrigues. (Fonte: Rede Bom Dia)

Outras Notícias

CBC - Consultoria e Planejamento Ambiental Ltda. - Bauru, SP - Fone: (14) 3237-1778
SAC: (14) 99880-8831

Desenvolvido por Cronomídia